Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Sucuri de 4 metros é resgatada por ambientalista em Água Branca

Segundo o ambientalista, raramente um animal desse porte aparece na cidade.

Uma cobra da espécie eunectes murinus, conhecida popularmente por sucuri-verde, que quando adulta pode chegar a medir 4,6 metros, foi capturada por populares por volta de 10h da manhã desta quarta-feira (24), quando saía de uma área pantanosa e atravessava uma rua rumo ao açude da cidade de Água Branca, distante 107 km de Teresina. A cobra tinha aproximadamente 4 metros de comprimento.

O ambientalista João Henrique, que fez a captura do animal, relatou ao GP1 que evitou que a cobra fosse morta por populares. “Tinha algumas pessoas que queriam matar o animal para fazer a comercialização da banha (gordura), da cobra. E eu evitei esse crime, falei que ninguém ia matar nada ali, peguei a minha motocicleta fui em casa e trouxe um saco. Eu e o secretário de meio ambiente aqui de Água Branca colocamos o animal dentro de um saco e fomos soltar em uma lagoa longe da cidade e que é um local seguro para o animal”, relatou o ambientalista.

  • Foto: Divulgação/João HenriqueCobra resgatada em Água BrancaCobra resgatada em Água Branca

“Como aqui não tem uma sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), nesse tipo de caso instituto deixa eu resolver por aqui mesmo. Para fazer a contenção de um bicho desse o ideal é a população acionar alguém experiente nessa área ou ligar para o número de emergência 190 da Polícia Militar”, finalizou João Henrique.

Ainda de acordo com o ambientalista, raramente um animal desse porte aparece na cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.