Fechar
GP1

Piauí

Superintendência do BB no Piauí será mantida, afirma Ciro Nogueira

A declaração foi dada após reunião entre diretores do BB e a bancada piauiense no Congresso Nacional.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) garantiu que o Banco do Brasil vai manter a superintendência da instituição no Piauí. A declaração foi dada após reunião entre diretores do BB e a bancada piauiense no Congresso Nacional.

“Explicamos a importância da superintendência para o bom atendimento a todos os piauienses, e como o fechamento afetaria milhares de cidadãos. Os diretores garantiram que a superintendência vai permanecer”, detalhou o senador.

  • Foto: Divulgação/AscomEncontro entre diretores do BB e a bancada piauiense Encontro entre diretores do BB e a bancada piauiense

No encontro, Ciro também pediu uma previsão de reabertura das agências que foram fechadas em diversos municípios do Piauí após sofrerem assaltos. “A situação tem prejudicado os moradores dessas cidades, que estão sem atendimento”. O senador manifestou preocupação com outras agências que estão sob risco de fechamento, o que prejudicaria um número ainda maior de pessoas.

Outro ponto abordado na reunião foi a necessidade de que as agências tenham maior autonomia para negociação das dívidas rurais. Para os parlamentares, com maior liberdade, as agências poderão oferecer condições melhores aos produtores rurais do Piauí, o que vai potencializar o desenvolvimento do agronegócio no estado.

Além de Ciro, participaram da reunião os deputados Assis Carvalho, Átila Lira, Flavio Nogueira, Iracema Portella, Júlio César, Margarete Coelho e os senadores Marcelo Castro e Elmano Férrer. Os representantes do banco foram Stella Matos, gerente executiva de relações institucionais e Simão Luiz Kovalski, diretor comercial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.