Fechar
GP1

Piauí

Superintendente do Sebrae no Piauí receberá homenagem da Jucepi

O evento faz parte da programação do Encontro de Presidentes de Juntas Comerciais, que será realizado em Teresina na próxima semana.

O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, será um dos homenageados na solenidade de comemoração aos 125 Anos da Junta Comercial do Estado do Piauí, Jucepi.

O evento faz parte da programação do Encontro de Presidentes de Juntas Comerciais, que será realizado em Teresina na próxima segunda-feira (29) e terça-feira (30), reunindo representantes de mais 20 Estados.

“Para mim é uma satisfação imensa receber essa homenagem, a qual se estende a todos os funcionários do Sebrae, constituindo-se num reconhecimento do trabalho que realizamos ao longo dos anos em prol da modernização da Junta Comercial, bem como expansão da Redesimples no Estado. Atuamos por meio de ações que contribuem para a desburocratização de processos, facilitando a vida de empresários e empreendedores, que representam muito para a economia do Piauí e para os quais a missão do Sebrae é direcionada”, afirma Mário Lacerda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mário LacerdaMário Lacerda

Para a Junta Comercial tal homenagem se constitui num justo reconhecimento à relevante contribuição do diretor superintendente do Sebrae no Piauí para a modernização do órgão e fomento ao empreendedorismo no Estado.

AS CONTRIBUIÇÕES DO SEBRAE

O Sebrae atua fortemente na sensibilização dos gestores municipais para implantação do Piauí Digital, sistema integrador da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, Redesimples, que estabelece diretrizes e procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresas.

“É o melhor caminho para reduzir a burocracia e incentivar o surgimento e fortalecimento de pequenos negócios. Prova disto, que muitos países reestruturaram seus sistemas normativos visando atrair investimentos. A simplificação, desburocratização e desoneração das exigências impostas aos empreendedores no momento da abertura e legalização de empresas podem contribuir para a geração de emprego e renda”, destaca o analista do Sebrae no Piauí e gestor do Projeto de Apoio à Implantação da Redesimples, Maurílio Quaresma.

No Piauí, cerca de 120 municípios já estão com o sistema implantado e em pleno funcionamento. Entre os benefícios da Redesimples destacam-se: agilidade; base de dados centralizada e compartilhada; melhor controle por parte dos órgãos de fiscalização; incremento na arrecadação de impostos municipais; entrada única de dados cadastrais e documentos; redução do tempo para registro e legalização das empresas; e aumento do número de formalizações.

Para viabilizar a implantação da Redesimples no Estado, o Sebrae firmou ainda parceria com a Jucepi para a digitalização de todo o acervo documental do órgão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.