Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Superlua e Lua de Sangue coincidem nesta quarta-feira

Na maior parte do Brasil, apenas a Superlua será visível.

Esta quarta-feira (31), será marcada por uma rara coincidência envolvendo a lua. No mesmo dia será possível testemunhar uma Superlua, uma Lua Azul e uma Lua de Sangue, esta última em decorrência de um eclipse lunar.

De acordo com informações do G1, no Brasil o eclipse não será visto, com exceção de algumas localidades no extremo norte do país. Portanto, para a maioria dos brasileiros, resta apenas observar a Lua cheia em seu perigeu, que se chama Superlua.

  • Foto: NASAs Goddard Space Flight CenterA Lua assume uma tonalidade avermelhada durante um eclipse A Lua assume uma tonalidade avermelhada durante um eclipse

À agência espanhola EFE, o Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias (IAC, sigla em espanhol) informou que a coincidência da Superlua com um eclipse não acontece desde 1982. Ele poderá ser visto melhor na América do Norte, Oriente Médio, Ásia, Rússia Oriental, Austrália e Nova Zelândia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.