Teresina - PI

Supermercado de Teresina adota serviço de autoatendimento para clientes

Com a tecnologia, o próprio cliente escaneia o código de barras do produto e efetua o pagamento.

Jeyson Moraes
Teresina
24/03/2020 20h02

O Carvalho Super da Avenida Homero Castelo Branco anunciou nesta semana o inicio do serviço de autoatendimento na unidade. Com esta tecnologia, o cliente não precisa do auxílio de um funcionário para registrar e pagar as suas compras. O próprio consumidor escaneia o código de barras do produto e efetua o pagamento.

Em um vídeo institucional, o diretor comercial da rede de supermercados, Milton Bento, afirmou que o serviço tem o objetivo de diminuir as filas e que, a princípio, um funcionário ficará no local para esclarecer as possíveis dúvidas dos clientes.

  • Foto: DivulgaçãoCarvalho Super da Homero adota serviço de autoatendimentoCarvalho Super da Homero adota serviço de autoatendimento

“O Carvalho Super vem com o pioneirismo, trazendo esse serviço para Teresina e o Piauí. É a nossa primeira loja com esse serviço de autoatendimento no caixa. Teremos um funcionário que vai ficar à disposição para os esclarecimentos necessários e para alinhar o nosso atendimento frente a essa situação triste que está o coronavírus”, contou o diretor Milton Bento.

O serviço só é disponível para compras de até 15 volumes e o pagamento pode ser efetuado apenas por cartão de crédito ou débito. Os supermercados, assim como farmácias, são estabelecimentos que continuam abertos na capital após decretos municipais e estaduais para o combate ao coronavirus (Covid-19).