Fechar
GP1

Política

Supremo Tribunal Federal mantém Antonio Palocci preso

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (12) e a decisão foi por unanimidade.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram manter na cadeia o ex-ministro Antônio Palocci, preso desde setembro de 2016, em Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato. O julgamento aconteceu, nesta quinta-feira (12), e a decisão foi por unanimidade.

  • Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão ConteúdoAntonio Palocci Antonio Palocci

O ex-ministro está detido há mais de um ano e meio e reivindicava recorrer em liberdade da condenação a 12 anos e 2 meses de detenção imposta pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal. No entanto, o tribunal entendeu que não há ilegalidade nem excesso na duração da prisão preventiva.

Sete ministros votaram pela manutenção da prisão: Edson Fachin (relator), Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Rosa Weber, Celso de Mello e Cármen Lúcia. Já os ministros Marco Aurélio Mello, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes votaram pela liberdade de Palocci.

No julgamento, foi analisada a possibilidade de conceder a liberdade “de ofício”, isto é, por iniciativa própria da Corte, independentemente de um pedido de habeas corpus feito pela defesa para a soltura de Palocci.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.