Fechar
GP1

Esportes

Suspeito de assassinar fundador da Mancha é membro do PCC

Marcello Ventola, de 36 anos, foi apontado como mandante do assassinato de Moacir Bianchi.

Marcello Ventola, de 36 anos, foi apontado como mandante do assassinato de Moacir Bianchi, fundador da Mancha Verde, segundo a investigação do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Ventola é o quinto na hierarquia do poder da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo reportagem da TV Bandeirantes.

Na madrugada do dia 2 de março, Moacir foi vítima de uma emboscada e teve o carro fechado por um táxi e por um veículo em uma avenida na zona sul de São Paulo. Um homem desceu do carro que estava atrás e disparou 16 vezes contra Bianchi. Poucas horas antes do crime, Bianchi esteve na sede da Mancha Verde, onde tentou mediar um conflito interno entre a diretoria de uniformizada e dissidentes da filial Zona Sul. A polícia chegou a ir ao local após receber um telefonema anônimo.

  • Foto: Reprodução/FacebookMoacir BianchiMoacir Bianchi

A prisão temporária de Ventola foi decretada na semana passada mas ele está foragido. Há suspeitas de que ele possa estar fora do país. Segundo a reportagem da Band, Ventola tem envolvimento em crimes como assalto a bancos e a construção de túneis para roubar o dinheiro de agências. Ainda de acordo com a polícia, pelo menos quatro pessoas participaram da execução. Outro suspeito também teve a prisão temporária decretada.

De acordo com a emissora, o possível mandante do crime tem vínculo com a diretoria da uniformizada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.