Fechar
GP1

Mundo

Suspeito de ataque à boate em Istambul no réveillon é preso

Adbulkadir Masharipov estava escondido na casa de um amigo em uma província de Istambul.

  • Foto: Dogan News Agency / AFPSuspeito de ataque a boate de IstambulSuspeito de ataque a boate de Istambul

O homem apontado como o autor do ataque que matou 39 pessoas em uma casa noturna em Istambul durante as comemorações do Ano Novo foi preso pela polícia da Turquia. Segundo a imprensa local, ele foi detido no distrito de Esenyurt, na província de Istambul nesta segunda-feira (16).

Para as autoridades, Abdulkadir Masharipov, cidadão do Uzbequistão, foi responsável pelo tiroteio na boate Reina. De acordo com informações do Estadão, ele foi encontrado na casa de um amigo e está fugindo com a esposa e seus dois filhos desde o ataque. Ele estava na companhia do filho de quatro anos quando foi preso.

Masharipov teria chegado à boate de táxi, na madrugada de domingo (01), quando entrou no local com arma e atirou aleatoriamente contra as pessoas que comemoravam a virada de ano. O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque e disse se tratar de uma retaliação por causa das operações militares turcas no norte da Síria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.