Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspeito de atirar em PM durante assalto no bairro Jóquei é preso

O major Janson, comandante da Cavalaria da Polícia Militar, informou que no momento do crime o suspeito, que estava sendo monitorado por tornozeleira, foi localizado nas imediações da ocorrên

Um dos suspeitos da tentativa de latrocínio contra o cabo Airton Sousa, da Polícia Militar do Piauí, ocorrido na manhã desta terça-feira (06), no bairro Jóquei, foi preso na tarde de hoje pelos policiais do Esquadrão de Polícia Militar Montada e encaminhado para a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP.

Em entrevista ao GP1, o major Janson, comandante da Cavalaria da Polícia Militar, informou que no momento do crime o suspeito, que estava sendo monitorado através de tornozeleira eletrônica, foi localizado nas imediações do endereço onde houve a tentativa de latrocínio e, com isso, os policiais chegaram até o criminoso.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppCâmara flagra momento me que PM é baleado em hospital no bairro JóqueiCâmara flagra momento me que PM é baleado em hospital no bairro Jóquei

“Ele estava sendo rastreado por tornozeleira e na hora do crime estava naquela região. Então foi feita uma investigação e os policiais o localizaram com um simulacro, a princípio, mas a informação que temos é que ele tinha uma arma de fogo, que não foi localizada. Ele tem alguns arranhões que ele não conseguiu explicar, acreditamos que foi no momento em que travou luta corporal e que chegou até cair. Nesse momento está sendo apresentado na Delegacia de Homicídios”, explicou.

Câmera flagrou a tentativa de latrocínio

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o cabo Airton Sousa foi baleado durante um assalto na manhã desta terça-feira (6) no Hospital Plastmed, na zona leste de Teresina.

O assalto ocorreu por volta das 6h50, quando o policial estava sentado na frente do hospital e foi abordado por um assaltante de camisa preta, que chegou em uma motocicleta com outro suspeito de camisa branca.

No vídeo ainda é possível ver que o policial reage ao assalto e tenta pegar a sua arma. No momento em que ele consegue sacar a arma, o suspeito dispara contra ele. Houve troca de tiros e o PM foi atingido com um disparo na cabeça.

Estado de saúde

Alvejado com um disparo de arma de fogo na cabeça, o cabo Airton Sousa foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por um procedimento cirúrgico e encontra-se com estado de saúde estável.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Policial é baleado durante assalto no Hospital Plastmed em Teresina

Câmera flagra momento em que PM é baleado em hospital no bairro Jóquei

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.