Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspeito de tentar assaltar joalheria em Teresina é preso pela PM

Segundo informações da Polícia Militar, ele foi preso próximo ao Iate Clube, na zona norte de Teresina.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 6 Suspeito de assalto chegando a Central de Flagrantes após prisão Suspeito de assalto chegando a Central de Flagrantes após prisão
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 6 Segundo-tenente Paulo Roberto Segundo-tenente Paulo Roberto
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 6 Suspeito de assalto na viatura da Polícia Militar Suspeito de assalto na viatura da Polícia Militar
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 6 Raimundo Nonato da Silva Filho, acusado de assalto Raimundo Nonato da Silva Filho, acusado de assalto
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 6 Capitão Souza Marques Capitão Souza Marques
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 6 Arma branca utilizada pelo assaltante Arma branca utilizada pelo assaltante

O segundo suspeito de participar da tentativa de assalto à Joalheria Brilhante, que terminou com o sargento Vidal baleado, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (03), no bairro Matinha, próximo ao Iate Clube de Teresina. Ele foi identificado como Raimundo Nonato da Silva Filho, vulgo "Dell".

O capitão Souza Marques, do 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, explicou como se deu a prisão do suspeito. "Ele foi preso na Matinha, na residência da mãe dele, estava escondido lá. Logo que tomei conhecimento do fato entrei em contato com os policiais civis, chamei minha equipe também, e a gente pegou as imagens do local e conseguimos identificar o Raimundo, vulgo Dell, após identificar nós nos deslocamos até a residência dele e realizamos a prisão", informou o capitão.

"Ele disse pra gente que é usuário de cocaína e está realizando esses roubos juntamente com o Vinicius Maciel Pereira da Silva, vulgo "GG", o que foi preso ainda lá no local, a ônibus, comércios, joalheria, como a de hoje, transeuntes, para manter seu vício. Não temos como saber ainda quem atirou no policial, pois todos estavam armados, eram cinco elementos, todos identificados. Inclusive já sabemos a função de cada um, tem dois de Timon, o cabeça da ação é de lá, só apreendemos uma arma, um revolver 38, o resto foi devolvido para o cabeça da ação”, completou.

O tenente Paulo Roberto, revelou ao GP1, os nomes dos outros três bandidos que faltam ser presos."Os que faltam ser presos já foram identificados: Hugsson, vulgo 'Bombado', Corujão e o Júnior. O 'Bombado' inclusive está só com um mês que saiu da prisão. O 'GG', primeiro preso, está colaborando com a polícia, e contribuindo com as investigações. Ele já responde por um homicídio ao primo dele, matou a tiros, vários disparos ali na beira do rio. É uma quadrilha organizada e perigosa, age tanto aqui como em Timon”, revelou.

Entenda o caso

Um policial militar de folga foi baleado durante uma tentativa de assalto à Joalheria Brilhante na Rua Climatizada, no centro de Teresina nesta quarta-feira (3). O PM identificado como Vidal dos Santos Carvalho foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele passou por cirurgia e precisa de doação de sangue O+.

De acordo com informações do tenente-coronel Teixeira, o policial estava em uma casa lotérica quando percebeu a ação dos bandidos e reagiu. Os dois bandidos então efetuaram disparos contra o PM, que foi baleado. Um dos homens conseguiu fugir e o outro foi capturado por populares.

Uma câmera de segurança instalada em uma casa lotérica registrou a ação dos bandidos. Nas imagens é possível observar a chegada de um dos assaltantes, que veste uma camisa rosa e carrega uma mochila. O bandido entra na joalheria, empurra um funcionário e fecha o portão do estabelecimento. O outro assaltante, de camisa laranja, também é visto no entorno da loja.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.