Fechar
GP1

Sertãozinho - São Paulo

Suspeitos de participação em ataque a bancos no Piauí são presos no MA

Segundo o Comandante Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, coronel Márcio Oliveira, os suspeitos foram abordados pela PM em uma blitz em Chapadinha.

Cinco homens suspeitos de participação nos ataques às agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de Campo Maior foram presos nessa quarta-feira (1º), no município de Chapadinha, no estado do Maranhão. Com eles foram encontrados armas de fogo de uso restrito, munições e outros equipamentos que serão objetos de investigações da Polícia Civil.

Segundo o Comandante Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, coronel Márcio Oliveira, os suspeitos foram abordados pela PM em uma blitz, situação que desencadeou nas prisões.

“Com eles foram encontradas duas pistolas 9mm e um carregador de fuzil, além de uma pequena quantidade de maconha. Está sendo investigado se há a conexão deles, pois os assaltantes que fizeram o ataque em Campo Maior estavam em três carros, uma RAV 4 preta, um S 10 branca e uma Frontier preta. A S10 branca nós encontramos ontem à noite em um povoado entre Batalha e Barras e a Frontier foi apreendida também em Piracuruca”, comentou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Márcio OliveiraMárcio Oliveira

Troca de tiros

Ainda na noite da última terça-feira (30), houve uma troca de tiros entre os assaltantes e a Polícia Militar na cidade de Piracuruca, onde foi recuperada além da Frontier, armas de fogo e munições. “Esses marginais têm ainda esse carro, a RAV 4 preta. Então nós estamos com o cerco montado na região e hoje nós teremos uma aeronave cedida pela Polícia Militar do Ceará, solicitada pelo secretário de segurança”, completou.

Entenda o caso

Criminosos fortemente armados explodiram duas agências bancárias no centro de Campo Maior na madrugada desta terça-feira (30), por volta de 1h. Segundo informações do major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, aproximadamente 15 homens entraram nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, explodiram os bancos e, em seguida, se dirigiram aos cofres, de onde levaram o dinheiro.

Ainda segundo o major Etevaldo Alves, a Polícia Militar acredita que os criminosos ainda estejam na região e fechou o cerco aos bandidos. “Nós estamos com uma equipe com mais de 30 policiais. Supostamente eles devem estar na região, estamos em diligências e acreditamos que vamos conseguir capturá-los, pois eles não passaram no sentido de Barras”, acrescentou.

Câmera flagrou a ação

Câmeras de segurança flagraram os suspeitos fugindo pela cidade de Boqueirão do Piauí, na madrugada dessa terça-feira (30), por volta de 1h40. O coronel Sousa, comandante do policiamento do litoral Meio Norte, relatou sobre a rota de fuga dos criminosos.

“O que a gente está levantando até agora aponta que saíram na BR 343 com destino a cidade de Cocal de Telha e ao chegar no ponto da entrada da cidade de Boqueirão, eles entraram a esquerda e seguiram rumo a cidade de Boqueirão”, afirmou.

Os veículos de fuga foram flagrados pelas câmeras de segurança de um posto de combustível da cidade de Boqueirão. Além disso, um frentista visualizou os veículos. “Um frentista disse que viu as três caminhonetes passando e que eram uma SW4 e duas Hilux, uma de cor preta e uma de cor ouro, meio amarelado”, disse o comandante.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agência do BB explodida por quadrilha pode desabar em Campo Maior

Quadrilha explode duas agências bancárias em Campo Maior

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.