Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspeitos de tentar matar delegado em Teresina são presos

“Parte dos investigados são suspeitos de terem efetuado disparos de arma de fogo contra o Delegado da Polícia Civil do Piauí, Carlos André, da Central de Flagrantes”, disse Tales Gomes.

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29) a Operação Carga Pesada, com o objetivo de desarticular roubo de cargas no estado do Maranhão. Parte dos alvos é suspeito de ter tentado assassinar o delegado da Polícia Civil do Piauí, Carlos André.

De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, as investigações foram iniciadas pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), e até o momento sete pessoas foram presas na Vila Irmã Dulce, na zona sul de Teresina. A maioria delas pertence ao mesmo grupo familiar e são proprietários de sucatas na Capital piauiense.

  • Foto: Alef Leão/GP1Tales GomesTales Gomes

“Parte dos investigados são suspeitos de terem efetuado disparos de arma de fogo contra o Delegado da Polícia Civil do Piauí, Carlos André, da Central de Flagrantes, em 29 de março de 2020”, disse o delegado.

  • Foto: Reprodução/Polícia CivilVeículos apreendidos durante Operação Carga PesadaVeículos apreendidos durante Operação Carga Pesada

Durante as buscas foram aprendidos veículos e materiais com suspeita de origem criminosa. Os presos foram todos conduzidos para Delegacia Regional de Timon.

As ações da Polícia Civil do Piauí foram coordenadas pelo GRECO com apoio operacional da Coordenação de Operações com Recursos Especiais (CORE), POLINTER e também do DHPP.

NOTÍCIA RELACIONADA

Delegado é baleado por criminosos na Central de Flagrantes em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.