Fechar
GP1

Piauí

Tabelião de Bom Jesus envia direito de resposta e nega informações publicadas pelo O Globo

A matéria fala sobre o problema de grilagem que atinge o Piauí, principalmente no Sul do estado, onde áreas de terras teriam até mais de um registro.

O tabelião Asteclides Lustosa Filho, de Bom Jesus, enviou um direito de resposta da matéria intitulada de “Reportagem do O Globo diz que cartórios se tornaram uma indústria de fabricação de títulos no Piauí”. Segundo o tabelião, a matéria produzida pelo site nacional O Globo, não condiz com a realidade.

A matéria fala sobre o problema de grilagem que atinge o Piauí, principalmente no Sul do estado, onde áreas de terras teriam até mais de um registro.

A reportagem do O Globo ainda tem entrevistas do corregedor Paes Landim e o juiz da vara agrária Heliomar Rios, que falam da situação no Sul do estado, mas o tabelião diz não acreditar que o corregedor e juiz teriam dado tais declarações.

Confira o direito de resposta na íntegra:

“Na publicação de 31/03/2013 sobre cartório no Piauí. O que vou esclarecer não é criticando a sua publicação, mas sim comentar as barbaridades desta reportagem que tenho certeza que não foi o a verdadeira versão dita pelo nosso Corregedor de Justiça do Estado Des. Paes Landim e o Juiz Dr. Heliomar Rios, a quem bem conheço pela sua integridade e espírito de Justiça e da mais alta estima e responsabilidade nas suas funções.

1º - No que diz da venda de 6,5 milhões de hectares não tem fundamento pois seria a venda de mais da área de cerrado da região e a região de Uruçuí fica no município de Currais-PI e serra do quilombo fica em Bom Jesus-PI.

2º - A Maria do Ó, não possui nenhum imóvel urbano ou rural registrado ou que tenha sido lavrado escritura nesta comarca.

3º - Quanto a Rejane Marceles Ferreira do Nascimento, o único imóvel registrado e escritura lavrada neste cartório do 1º ofício é um imóvel urbano, com a área de 665m² (seiscentos e sessenta e cinco metros quadrados), se existir outra escritura lavrada neste cartório é falsa e precisa ser apurado.

4º - Esta área comprada pelo Sr. Luciano Curioni é proveniente de uma demarcação a mais de 18 anos, julgada e homologada, que teve o seu trâmite no cartório do 2º oficio desta comarca.
Informo mais que este cartório está totalmente informatizado. Portanto feito os meus esclarecimentos, e, acreditando na sua retidão como jornalista, publicando-a no seu espaço, ao tempo em que lhe convido inclusive custeando despesas, a vir a esta cidade confirmar "in loco" o que foi dito.

Asteclides Lustosa Filho, Tabelião do 1º Ofício de Bom Jesus PI."

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.