Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Tatuador é condenado a 12 anos de prisão por matar amigo em Campo Maior

A decisão foi dada no último dia 30 de janeiro pelo juiz Múccio Miguel Meira, da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior.

O juiz Múccio Miguel Meira, da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, condenou Francisco Lázaro de Morais Carvalho a 12 anos de prisão por assassinar Edilson Ribeiro de Sousa com várias facadas no dia 7 de julho de 2016, nas proximidades do Toca do Bode, em Campo Maior. A decisão foi dada no último dia 30 de janeiro.

A condenação do réu foi baseada em três etapas. Na primeira, o magistrado considerou que “não há nada nos autos que desabone a personalidade e os antecedentes, assim como a conduta social. As consequências do crime são normais do tipo. As circunstâncias transcendem a normalidade do tipo, pois o delito foi cometido mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. Não há falar sobre comportamento da vítima como fator de diminuição da reprimenda”, disse nos autos.

  • Foto: Facebook/Lázaro TattoLázaro é preso acusado de assassinar Edílson RibeiroLázaro é preso acusado de assassinar Edílson Ribeiro

Na segunda e terceira etapa, o magistrado apontou que não “existem agravantes a serem levadas em consideração. Existe a atenuante da confissão, motivo pelo qual eu diminuo a pena em dois anos, voltando essa ao patamar mínimo”.

Com isso, a pena de Francisco Lázaro de Morais Carvalho foi reduzida de 14 anos para 12 anos de reclusão em regime fechado, para ser cumprida sem possibilidades de benefício penal ou substituição da pena.

Entenda o caso

Segundo a denúncia do Ministério Público, Edilson Ribeiro de Sousa, no dia 7 de julho de 2016, estava embriagado e fingiu correr atrás de duas mulheres, identificadas como Tainara da Silva Viana e Sara Araújo dos Santos. As duas mulheres assustadas fugiram para a residência de Sara no Conjunto Renascer em Campo Maior.

O acusado tinha um relacionamento com Sara Araújo e ao ficar sabendo da situação se dirigiu até as proximidades da casa de shows Toca do Bode, onde a vítima estava deitada e dormindo e então desferiu várias facadas em Edílson Ribeiro, que foi encontrado morto em uma estrada.

No dia 28 de novembro de 2016, os policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Campo Maior prenderam Francisco Lázaro de Morais Carvalho, conhecido como Lázaro Tatto. A prisão ocorreu na cidade de Campo Maior. “Após um processo de investigação da Polícia Civil, foi expedido um mandado de prisão preventiva. Com o cumprimento do mandado ele foi preso e confessou o crime", informou o delegado Laércio Evangelista.

O acusado assassinou a vítima, Edílson Ribeiro de Sousa, com 10 golpes de faca.

NOTÍCIA RELACIONADA

Tatuador é preso acusado de matar homem a facadas em Campo Maior

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.