Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TCE aprova auditoria no sistema Inthegra da Prefeitura de Teresina

O pedido feito pelo procurador Plínio Valente, do Ministério Público de Contas, foi aprovado por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (22).

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou, por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (22), pedidos de autoria operacional no Sistema Inthegra da Prefeitura de Teresina e acompanhamento do andamento das obras do sistema nas outras regiões, feitos pelo procurador Plínio Valente, do Ministério Público de Contas.

Em entrevista ao GP1, o procurador explicou que o acompanhamento das obras é um trabalho rotineiro: “Primeira coisa é que é um trabalho de rotina e preventivo do tribunal acompanhar o valor das obras, o material que foi utilizado, fazer um acompanhamento concomitante”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plínio ValentePlínio Valente

Já em relação ao funcionamento do sistema, o membro do MPC informou que o pedido se deu após as frequentes notícias que têm saído na imprensa local: “O segundo ponto realmente foi a partir das denúncias de mau funcionamento que têm chegado ao nosso conhecimento pela imprensa, então a partir dessa constatação e também do que a Lei de Concessões de Serviço Público estabelece que o usuário tem o direito não só ao serviço, mas a um serviço de qualidade, nós pedimos uma auditoria operacional”, declarou.

“A auditoria funciona verificando o bom funcionamento daquele serviço e se ele atende à necessidade da população, então nessa auditoria é verificada a frota de ônibus, se é suficiente, o tempo que uma pessoa leva para se deslocar ao trabalho, a questão do conforto térmico nas conduções, então tudo isso é levado em conta”, esclareceu.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias: “Nós vamos pedir prioridade e minha previsão é que seja concluído daqui a dois meses, penso que seria um tempo suficiente para se ter uma conclusão”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Porta automática de corredor do Inthegra apresenta problemas

Cadeirante denuncia falta de acessibilidade em ônibus de Teresina

Condutores reclamam de engarrafamento na Avenida Miguel Rosa

Problemas persistem no segundo dia do Inthegra em Teresina

Usuários reclamam de demora nos ônibus do Inthegra Sul em Teresina

Mulher cai de plataforma do terminal de ônibus do Parque Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.