Fechar
GP1

Cajazeiras do Piauí - Piauí

TCE aprova com ressalvas prestação de contas de Aldemar Neto

O conselheiro e relator Jaylson Lopes Campelo explicou que o prefeito conseguiu sanar algumas falhas encontradas.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou com ressalvas a prestação de contas do prefeito de Cajazeiras do Piauí, Aldemar da Silva Carmo Neto, referente ao exercício financeiro de 2014.

No julgamento das contas foram analisadas algumas irregularidades, como atraso no envio da prestação de contas mensal, receita tributária e registro incorreto da COSIP, ausência de licitação e fragmentação de despesas, inadimplência na Eletrobras no montante de R$ 27.472,17 e contratação de empresa proibida de contratar com o poder público.

  • Foto: Facebook/Aldemar NetoPrefeito de Cajaeiras do Piauí, Aldemar NetoPrefeito de Cajaeiras do Piauí, Aldemar Neto

O prefeito apresentou documentação com o objetivo de sanar as falhas encontradas e afirmou na sua defesa que “sempre busca o aperfeiçoamento do processo administrativo, muitas vezes dificultado no município de Cajazeiras do Piauí, com tantos encargos e dificuldades de toda a natureza, herdadas de más administrações pretéritas, que vão desde pessoal humano qualificado, às naturais de um município pequeno, muito pobre, onde a junção de todos estes fatores resulta em danos humanos, materiais e gerenciais”.

O conselheiro e relator Jaylson Lopes Campelo explicou que o prefeito conseguiu sanar algumas falhas encontradas e que as que ficaram “não são suficientes, por si só, para acarretar a desaprovação das presentes contas, de forma que voto pelo julgamento de regularidade com ressalvas às contas da prefeitura”.

A decisão é do dia 24 de janeiro e participaram do julgamento os conselheiros Kleber Dantas Eulálio, Abelardo Pio Vilanova e Silva, Jaylson Fabianh Lopes Campelo e Delano Carneiro da Cunha Câmara, além do representante do Ministério Público de Contas, o procurador Leandro Maciel do Nascimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.