Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TCE aprova contas da Prefeitura Municipal de Teresina

O relator do processo foi o conselheiro Jackson Nobre Veras que também reconheceu que o município aplicou quase 30% de suas receitas em Educação no período.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou a prestação de contas da Prefeitura de Teresina referente ao exercício financeiro de 2016, na gestão do prefeito Firmino Filho. O julgamento aconteceu em sessão plenária realizada na semana passada. O relator do processo foi o conselheiro Jackson Nobre Veras que também reconheceu que o município aplicou quase 30% de suas receitas em Educação no período.

O secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé, explicou que a aprovação se deu depois que administração municipal entrou com recurso junto ao TCE para reavaliação de um parecer que havia recomendado a reprovação das contas referentes a 2016.

“Ficou provado que a Prefeitura de Teresina atingiu o índice para o período e também levou em consideração os indicadores de qualidade e resultados alcançados através dos investimentos feitos pelo município na gestão do prefeito Firmino Filho”, afirmou o secretário.

O procurador geral do Município, Raimundo Eugênio, ressaltou ainda que, na sessão de julgamento, ficou demonstrado que 2016 foi o ano em que a Prefeitura mais investiu na educação do município. “Como resultado desses investimentos, os indicadores mostram que a educação do Município de Teresina atingiu as metas previstas para 2021 já em 2017, quatro anos antes do que foi estipulado pelo Ministério da Educação, com comprovada eficiência e excelência na gestão pública”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.