Fechar
GP1

Picos - Piauí

TCE capacita representantes de mais de 40 municípios da região de Picos

Encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Picos e contou com a presença de autoridades e representantes dos municípios.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizou na última sexta-feira, 1º de novembro, em Picos, capacitação destinada aos gestores municipais. O encontro faz parte do Programa Piauí na Ponta do Lápis, implantado pelo órgão de controle.

Organizado pela Escola de Gestão de Controle, o encontro contou com a presença do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), conselheiro Kléber Eulálio, presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB), vereadores, secretários municipais e técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Encontro de capacitação contou com várias palestrasEncontro de capacitação contou com várias palestras

Ao longo do dia foram proferidas várias palestras com temas como gestão escolar, contratação de pessoal por tempo determinado, controle social na garantia do direito à educação e licitações e contratos em educação. Teve também debates com a participação de conselheiros, auditores, servidores do TCE e gestores.

Presente ao encontro o prefeito de Picos, Padre Walmir, disse que sempre viu com bons olhos a presença do TCE nos municípios, não como algo que amedronta, mas que vem ajudar, corrigir, sugerir aos gestores de como deve ser feito o trabalho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeitos participam da abertura do encontroPrefeitos participam da abertura do encontro

“Portanto, eu aplaudo essa iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que tem uma escola de formação e isso é muito bom para nós gestores” – destacou o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT).

O conselheiro Kléber Eulálio falou da importância do aplicativo Piauí na Ponta do Lápis que foi apresentado aos participantes do encontro em Picos. “Esse é o objetivo, uma ação de parceria para que os recursos públicos sejam bem aplicados, nesse caso específico, de oferecer uma educação de qualidade” – pontuou.

O chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE-PI, Gilson Araújo, disse que o encontro em Picos teve como objetivo capacitar gestores e estimular a participação de alunos, pais e a comunidade no dia a dia das escolas públicas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.