Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

TCE determina cobrança de multa ao ex-prefeito Odival Andrade

A multa foi aplicada após o ex-prefeito atrasar a prestação de contas da prefeitura de Piripiri referente ao exercício financeiro de 2015.

O conselheiro Kleber Dantas Eulálio, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, em decisão do dia 30 de agosto, decidiu manter a multa de 3.130 UFR-PI, que corresponde a R$ 10.297,7 mil, e determinou a cobrança contra o ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade (PR).

A multa foi aplicada após o ex-prefeito atrasar a prestação de contas da prefeitura de Piripiri referente ao exercício financeiro de 2015. Sempre que a multa é aplicada, o gestor possui a possibilidade de contestar, mas segundo o conselheiro, Odival Andrade não apresentou defesa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ex-prefeito de Piripiri, Odival AndradeEx-prefeito de Piripiri, Odival Andrade

Kléber Eulálio destacou em sua decisão que “o cálculo e aplicação das multas foram realizados de forma objetiva, em conformidade com a legislação vigente, considerando que as prestações de contas não foram encaminhadas ao TCE/PI na forma e prazo estabelecidos na legislação específica”.

Com isso o valor da multa de 3.130 UFR-PI foi mantido e foi determinada a cobrança do valor. Atualmente Odival Andrade disputa o cargo de deputado estadual pelo PR.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.