Fechar
GP1

Aroeiras do Itaim - Piauí

TCE julga irregulares contas do ex-prefeito Wesley Gonçalves

O julgamento aconteceu, na sessão dessa terça-feira (13), e o relator foi o conselheiro Kleber Eulálio.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) acatou parecer do Ministério Público de Contas e julgou irregulares as contas do ex-prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley Gonçalves de Deus. O julgamento aconteceu, na sessão dessa terça-feira (13), e o relator foi o conselheiro Kleber Eulálio.

A Primeira Câmara determinou ainda aplicação de multa no valor de 2 mil Unidades Fiscais de Referência do Piauí (UFR-PI) e a emissão de parecer pela reprovação das contas de governo.

Segundo a apuração de oito denúncias apresentadas, o ex-gestor encontra-se inadimplente perante a Eletrobras, configurando débito de mais de R$ 17 mil.

A análise das contas de gestão identificou também irregularidades na prestação de contas e no cadastramento de licitações, além de indícios de acumulação de cargos públicos.

A decisão será apensada às contas de governo com emissão de parecer prévio recomendando a reprovação das mesmas devido às irregularidades na transparência dos gastos públicos referentes ao exercício financeiro de 2016.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.