Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

TCE-PI aceita denúncia contra ex-prefeito de Oeiras Lukano Sá

A denúncia de irregularidades na gestão foi feita pelo então vereador Adauberon de Moraes.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) acatou por unanimidade na última terça-feira (23) uma denúncia contra o ex-prefeito da cidade de Oeiras, Lukano Sá, por irregularidades na gestão referente ao exercício de 2016.

De acordo com a denúncia, feita pelo então vereador Adauberon de Moraes, houveram diversas irregularidades como diferentes pagamentos para pessoas físicas sem contratação legal ou licitação, como o frete de veículos e cursos de formação realizados no complexo educacional de Oeiras.

  • Foto: Facebook/Socorro PereiraEx-prefeito Lukano SáEx-prefeito Lukano Sá

O conselheiro Luciano Nunes Santos foi o único que se absteve da votação “por questão de foro íntimo”. Estavam presentes o presidente do TCE-PI Kleber Dantas Eulálio, Abelardo Pio Vilanova e Silva e o conselheiro substituto Jaylson Fabianh Lopes Campelo.

Na defesa o ex-prefeito Lukano afirmou que as “brigas e desentendimentos políticos” fazem com que haja “denúncias fantasiosas, infundadas, sem comprovação alguma, apenas como objetivo único e exclusivo de aflorar ainda mais a política local”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.