Fechar
GP1

Política

TCE-PI recomenda que municípios em calamidade não façam carnaval

A proposta foi apresentada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Plínio Valente.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou, nesta quinta-feira (25), recomendação para que os municípios em dificuldades financeiras, com decretos de emergência ou de calamidade, evitem gastar dinheiro com festas carnavalescas. O ofício, comunicando a decisão, será enviado aos 224 municípios.

Segundo a recomendação, devem se abster de realizar festas de carnaval todos os municípios que tiverem decretado estado de emergência ou calamidade pública, com atraso nos salários de servidores e pagamentos de fornecedores e com débitos junto ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Plínio Valente, autor da proposta, justificou que não faz sentido municípios com decreto de emergência e que não conseguem pagar servidores e fornecedores bancarem festas carnavalescas e contratos com bandas e atrações musicais.

O conselheiro-substituto Jaylson Campelo alertou ainda que os prefeitos que decretaram emergência ou calamidade, e que estejam com salários e pagamentos em atraso, ficarão sujeitos a penalidades caso desconheçam essa situação de crise e patrocinem festas carnavalescas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.