Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

TCE rejeita contas e prefeito Ronaldo Gomes pode se tornar ficha suja

As contas foram reprovadas por unanimidade pela Primeira Câmara do TCE na sessão do dia 03 de março de 2020.  

O prefeito de Luzilândia, Ronaldo de Sousa Azevedo, mais conhecido como “Ronaldo Gomes”, tem um empecilho que pode fulminar com suas pretensões eleitorais: o Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer prévio recomendando a reprovação de suas contas referentes ao ano de 2017.

As contas serão enviadas a Câmara Municipal e para que o parecer do TCE seja rejeitado é necessário que pelo menos 2/3 dos vereadores, ou seja, 07 dos 11 parlamentares, votem contra ele. Caso este número não seja atingido, ele é mantido e o prefeito fica inelegível por oito anos, a partir daquela data.

  • Foto: Reprodução/FacebookRonaldo GomesRonaldo Gomes

Segundo o relator, conselheiro Jaylson Fabianh Lopes Campelo, foram inúmeras as irregularidades constatadas nas contas de Ronaldo Gomes, dentre elas, o ingresso extemporâneo de prestações de contas mensais; peças ausentes; atraso no envio da Prestação de Contas Anual; ausência de publicação de demonstrativos da LRF; despesa com ações e serviços públicos de saúde abaixo do limite legal; despesa de Pessoal do Poder Executivo acima do limite legal e deficiência no Portal da Transparência do município.

As contas foram reprovadas por unanimidade pela Primeira Câmara do TCE na sessão do dia 03 de março de 2020.

Outro lado

O prefeito não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.