Fechar
GP1

Sussuapara - Piauí

TCE vai julgar a prestação de contas do prefeito Pé Trocado

No julgamento serão analisadas algumas irregularidades encontradas na prestação de contas do prefeito.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima sexta-feira (31) a prestação de contas de gestão e de governo do prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha, mais conhecido como Pé Trocado, referente ao exercício financeiro de 2016.

No julgamento serão analisadas algumas irregularidades encontradas nas contas, como os atrasos no envio da documentação, ausência de algumas peças necessárias para a análise dos dados, irregularidade de registro contábil, descumprimento do limite mínimo de 60% dos recursos do Fundef para pagamentos dos professores, ausência de licitação obrigatória, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do TCEPlenário do TCE

O procurador do Ministério Público de Contas, Plínio Valente, apresentou um parecer se manifestando pela reprovação das contas de governo e de gestão, e ainda pediu a aplicação de multa.

Em sua defesa, o prefeito Pé Trocado afirmou que “considerando o cumprimento substancial de todos os prazos, bem como a observância de todos os limites constitucionais e, ainda, que as omissões ou incorreções apontadas no presente relatório são de natureza meramente formal, não prejudicam a análise das contas, foram sanadas e, especialmente, não implicaram em prejuízo ao erário, tampouco implicaram na inobservância dos princípios constitucionais afetos a Administração”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.