Fechar
GP1

Palmeirais - Piauí

TCE vai julgar denúncia contra a prefeitura de Palmeirais

Consta no processo que o ex-prefeito Paulo César Vilarinho foi citado para se manifestar, o que não ocorreu.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar nesta quarta-feira (1) uma denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSEP) contra a prefeitura de Palmeirais, na gestão do ex-prefeito Paulo César Vilarinho Soares referente ao ano de 2016.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do TCEPlenário do TCE

Na denúncia o sindicato afirmou que estaria ocorrendo um esvaziamento dos cofres públicos por meio de pagamentos de credores pessoas jurídicas em detrimento da folha de salários referente ao mês de dezembro de 2016, uma vez que, segundo o denunciante, de acordo com o extrato de movimentação bancária da conta do Fundeb do município, várias transferências foram realizadas no dia 28 de dezembro para o mesmo credor.

Ainda destacou que essas transferências com recursos da Educação ocorreram nos últimos dias da gestão de Paulo César Vilarinho. Consta no processo que o ex-prefeito foi citado para se manifestar, o que não ocorreu. Para o Ministério Público de Contas, o sindicato não conseguiu provar as irregularidades e por isso se manifestou pela improcedência da denúncia. Agora o caso vai para julgamento nesta quarta-feira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.