Fechar
GP1

Boa Hora - Piauí

TCE vai julgar denúncia contra o prefeito Francieudo Carvalho

Francieudo foi denunciado por Eurimar Nunes de Miranda Júnior por irregularidades na sua gestão em 2017.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima terça-feira (09) uma denúncia contra o prefeito de Boa Hora, Francieudo do Nascimento Carvalho, por irregularidades na sua gestão no ano de 2017.

Francieudo foi denunciado por Eurimar Nunes de Miranda Júnior por irregularidades na sua gestão em 2017. Entre as irregularidades apontadas estão as contratações de servidores, para vagas destinadas a aprovados em concurso realizado no ano de 2010, que através do mesmo, foram convocados 159 servidores até o ano de 2012, assim como irregularidade na contratação da empresa Cruz Brito e Bandeira Peres LTDA -EPP para realização de limpeza em caixa d’águas em determinadas localidades do município de Boa Hora, contratação sem o devido procedimento licitatório, tendo como beneficiado Wandson Fernandes do Rego –ME, para serviços de locação de infraestrutura de eventos, entre outras coisas.

  • Foto: Facebook/Francieudo CarvalhoFrancieudo CarvalhoFrancieudo Carvalho

Em sua defesa, o prefeito negou as irregularidades, afirmando que “tratam-se de alegações inverídicas e infundadas, merecendo a demanda ser julgada totalmente improcedente”.

Sobre as contratações temporárias, ele explicou que o último concurso estava com a sua validade expirada e que a Constituição Federal prevê a possibilidade de contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse.

Sobre os procedimentos licitatórios, ele destacou que tudo foi feito dentro da lei, não existindo qualquer tipo de irregularidade. Para comprovar, ele anexou vários documentos sobre as licitações realizadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.