Fechar
GP1

Colônia do Gurguéia - Piauí

TCE vai julgar prestação de contas da ex-prefeita Lisiane Franco

O Ministério Público de Contas apresentou parecer se manifestando pela reprovação das contas de gestão e pela aprovação com ressalvas das contas de governo.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima terça-feira (28) a prestação de contas da prefeitura de Colônia do Gurguéia, na gestão da ex-prefeita Lisiane Franco.

No julgamento serão julgadas irregularidades relacionadas ao atraso na apresentação das contas, ausência na contabilização da Cosip, alteração no valor do IPVA, falha na despesa com manutenção e desenvolvimento de ensino, falha na despesa com ações e serviços públicos de saúde, restos a pagar do poder executivo sem comprovação financeira, multos por atrasos no envio de documentos, ausência de licitação, entre outras coisas.

Em sua defesa, ela apresentou documentação com o objetivo de sanar as falhas encontradas. “Em nenhum momento houve intenção de lesar o erário, nem mesmo incorreu em grave infração. Não se observa nenhuma irregularidade que possa efetivamente conduzir a aplicação de sanção tão drástica, como a desaprovação de suas contas, a qual influenciará diretamente na vida politica da mesma”, afirmou.

O Ministério Público de Contas apresentou parecer se manifestando pela reprovação das contas de gestão e pela aprovação com ressalvas das contas de governo, por entender que alguns pontos não foram esclarecidos pela ex-prefeita.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.