Arraial - PI

TCE vai julgar prestação de contas do ex-prefeito Leonerso Marinho

Em sua defesa, Leonerso pediu a aprovação das contas, afirmando que esclareceu as irregularidades que foram encontradas na sua gestão.

Bárbara Rodrigues
Teresina
09/10/2018 20h59 - atualizado 21h00

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar nesta quarta-feira (10) a prestação de contas do ex-prefeito de Arraial, Leonerso da Silva Marinho referente ao exercício de 2015

No julgamento serão analisadas irregularidades relacionadas a abertura de créditos adicionais suplementares superiores ao limite autorizado, gasto com manutenção e desenvolvimento do ensino inferior ao mínimo, fragmentação de despesas. Inadimplência com a Eletrobras, além de contratação de serviços médicos sem amparo legal.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de contas Tribunal de contas

Em sua defesa, Leonerso pediu a aprovação das contas, afirmando que esclareceu as irregularidades que foram encontradas na sua gestão. Ele destacou que “as falhas porventura configuradas não erigirão em conclusões mais sérias, vez que, como ficará apurado ao final de tudo, este município tem-se pautado no mais estrito e absoluto cumprimento de todo o ordenamento vigente”.

Em parecer o Ministério Público de Contas, por meio do procurador Márcio André, se manifestou pela reprovação das contas de governo e pela aprovação com ressalvas das contas de gestão.