Fechar
GP1

Campo Alegre do Fidalgo - Piauí

TCE vai julgar prestação de contas do ex-prefeito Pedro Daniel

Em sua defesa, o ex-prefeito pediu a aprovação das contas, afirmando que as “falhas que porventura configuradas depois não erigirão em conclusões mais sérias".

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE0PI) vai julgar na próxima terça-feira (16) a prestação de contas do ex-prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Pedro Daniel Ribeiro, referente ao exercício financeiro de 2015.

No julgamento serão analisadas irregularidades relacionadas a falhas na abertura de créditos adicionais, envio intempestivo da prestação de contas mensal e da prestação de contas anual, montante das despesas de pessoal do Poder Executivo acima do limite prudencial, ausência de licitação, fragmentação de despesa, débito junto à Eletrobras, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Em sua defesa, o ex-prefeito pediu a aprovação das contas, afirmando que as “falhas que porventura configuradas depois não erigirão em conclusões mais sérias, vez que, com ficará apurado ao final de tudo, este Município tem-se pautado no mais estrito e absoluto cumprimento de todo o ordenamento vigente”.

Em parecer, o Ministério Público de Contas por meio do procurador Leandro Maciel, se manifestou pela reprovação das contas de gestão e pela aprovação com ressalvas das contas de governo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.