Boa Hora - PI

TCE vai julgar prestação de contas do ex-prefeito Zé Resende

Em sua defesa, Zé Resende informou que as irregularidades que foram apresentadas pela Divisão Técnica do TCE foram sanadas e justificadas.

Bárbara Rodrigues
Teresina
18/10/2018 09h24 - atualizado 09h24

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (24) a prestação de contas do ex-prefeito de Boa Hora, Zé Resende, referente ao exercício financeiro de 2015.

No julgamento serão analisadas irregularidades relacionadas a ausência de publicação dos decretos, atraso na prestação de contas, despesa de pessoal do poder executivo acima do limite legal, inconsistência verificada na análise dos recursos vinculados, irregularidades em licitações e contratos, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Em sua defesa, Zé Resende informou que as irregularidades que foram apresentadas pela Divisão Técnica do TCE foram sanadas e justificadas. “Durante todo o exercício de 2015, a administração do município de Boa Hora, foi conduzida com atenção aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, protegendo o patrimônio público”, informou o ex-prefeito.

O procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos emitiu parecer recomendando pela reprovação das contas de governo e de gestão de Zé Resende, além da aplicação de multa ao ex-prefeito.