Cajueiro da Praia - PI

TCE vai julgar recurso da ex-prefeita Vânia Ribeiro contra decisão

A procuradora do Ministério Público de Contas, Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa, apresentou um parecer se manifestando contra o recurso.

Bárbara Rodrigues
Teresina
25/09/2018 10h53 - atualizado 10h55

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quinta-feira (27) um Recurso de Reconsideração da ex-prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Regina de Carvalho Ribeiro, contra decisão que determinou a emissão de parecer prévio pela reprovação das contas de governo referente ao exercício de 2014.

O recurso é contra a decisão que apontou irregularidades nas contas da ex-prefeita relacionadas ao envio intempestivo da prestação de contas mensal, atraso na entrega do balanço geral em mais de 80 dias, peças ausentes, gasto com manutenção e desenvolvimento do ensino superior ao limite legal e despesas com pessoal do poder executivo superior ao limite legal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

“As supostas irregularidades foram exaustivamente justificadas, sendo certo, ainda, que no tocante ao gasto com ensino, frisa-se, que supostamente ficou 0,99% a menos do que o parâmetro constitucional”, afirmou a ex-prefeita.

A procuradora do Ministério Público de Contas, Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa, apresentou um parecer se manifestando contra o recurso, por entender que as irregularidades não foram sanadas por Vânia.