Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

TCE vai julgar regularidade de seletivo de São Raimundo Nonato

O procurador do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel, apresentou um parecer se manifestando pelo julgamento de irregularidade do processo seletivo.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar no dia 10 de dezembro a regularidade de processo seletivo de edital nº 01, de 19 de janeiro de 2018, para a contratação temporária de pessoal que foi realizado pela prefeitura de São Raimundo Nonato, na gestão de Carmelita Castro.

No julgamento serão analisadas irregularidades relacionadas ao descumprimento dos prazos para envio da documentação, o fato de que a lei do ente federado que estabelece os casos de contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público não foi anexada ao sistema RHWeb e o edital não fixa o prazo de duração dos contratos oriundos do processo seletivo em análise.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carmelita Castro Carmelita Castro

Ainda foram encontrados no edital falhas, tais como: ausência de provas escritas, não previsão da reserva de vagas para portadores de deficiência, o edital não menciona a divulgação de resultado em listagem específica, meios inacessíveis para inscrição, restrição para interposição de recurso, fixação de título sem critérios objetivos de aferição, entre outras coisas.

O procurador do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel, apresentou um parecer se manifestando pelo julgamento de irregularidade do processo seletivo, destacando que houve ausência de justificativa da prefeita diante das falhas encontradas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.