Socorro do Piauí - PI

TCE vai julgar representação contra o prefeito Zitim

O denunciante alega irregularidades na contratação da empresa Higienizar Distribuidora, visando o fornecimento de gêneros alimentícios.

Bárbara Rodrigues
Teresina
11/11/2018 15h57 - atualizado 15h58

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (14) uma representação de Luiz Gonzaga de Araújo Filho contra o prefeito de Socorro do Piauí, José Coelho Filho, mais conhecido como Zitim, e o responsável pelo cadastro das licitações, Wilson Cordeiro de Araújo Neto.

O denunciante alega irregularidades na contratação da empresa Higienizar Distribuidora, visando o fornecimento de gêneros alimentícios para merenda escolar no valor de R$ 240.834,30 mil, devido a vícios no procedimento licitatório em relação a sua publicação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do TCEPlenário do TCE

O prefeito afirmou que a publicação do procedimento ocorreu dentro do prazo legal e que o edital esteve disponível com bastante antecedência para os interessados no certame. “A alegação da denúncia é portanto, infundada e sem qualquer lastro probatório, não sendo admissível que tenha qualquer presunção de veracidade”, destacou o prefeito Zetim em sua defesa. O conselheiro Alisson Araújo é o relator do processo.