Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Tem que olhar primeiro para seu quintal”, diz Firmino Filho a Assis

O prefeito reagiu as declarações de Assis que criticou a rede de Saúde de Teresina afirmando que o setor é financiado pelo Governo do Piauí.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) respondeu às críticas do deputado federal Assis Carvalho (PT) que desmentiu o chefe do Palácio da Cidade ao afirmar ao GP1, nesta quinta-feira (14), que a rede de Saúde que funciona bem não é a da Capital e sim, a do Estado, gerida pelo Governo Wellington Dias (PT-PI).

Firmino se disse surpreso com as colocações de Assis e lembrou o período em que o petista passou a frente da Secretaria de Saúde do Piauí e reafirmou que o deputado sabe da precariedade do setor da Saúde a nível de Estado.

“Fico até surpreso porque o deputado Assis foi secretário de Saúde e sabe do drama que é a saúde do Estado. Teresina financia grande parte do Piauí. O Estado tem sido omisso na prestação de serviços de saúde. O Governo do Estado tem dificuldade de gastar 12% dos seus recursos em Saúde. Quem carrega a Saúde do Estado é a Prefeitura de Teresina, que construiu uma superestrutura que gasta hoje 34.5%", disparou Firmino.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho Firmino Filho

"O Piauí tem um desempenho pífio nesse sentido. Esse governo [Wellington Dias] tem que assumir sua responsabilidade. Essa história de colocar o dedo na cara dos outros, tem que olhar primeiro para seu quintal, ao invés de estar olhando o cisco no olho do outro. A gente não se utiliza do Planalto Central para dar desculpa da incompetência gerencial presente”, completou Firmino.

O prefeito de Teresina pediu ainda para que Assis Carvalho apontasse uma grande obra recém construída pelo governo estadual na área da saúde.

“Quero saber qual foi a última grande obra estruturante que o Estado do Piauí fez? Qual? Pelo contrário, quando você passa pelo interior você vê aquela coisa horrorosa. O Hospital Regional de Picos é um verdadeiro matadouro, vê a situação calamitosa que tem lá no hospital de Parnaíba, vê a situação vexatória que é o hospital de Floriano. O Estado do Piauí foi omisso na Saúde Pública”, reafirmou o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis critica gestão de Firmino Filho e faz alerta ao prefeito

Firmino Filho rebate Assis e diz que Wellington faz gestão pífia

Fernando Said rebate Assis e diz que prefeitura sustenta Saúde do Estado

Assis Carvalho afirma que gestão de Firmino Filho está cansada

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.