Fechar
GP1

Brasil

Tema da redação do Enem 2018 aborda controle de dados na internet

A informação foi divulgada pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano é “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. A informação foi divulgada na tarde deste domingo (04) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os participantes da prova terão que escrever um texto dissertativo-argumentativa de até 30 linhas sobre o tema, onde será desenvolvido a partir da situação-problema e dos subsídios oferecidos pelos textos de apoio. O autor deve opinar e organizar a redação de tal forma que seja defendido o seu ponto de vista, fundamentado com explicações e argumentos.

  • Foto: DivulgaçãoTema da Redação deste anoTema da Redação deste ano

Neste domingo, os candidatos também farão as provas referentes as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, que somam 90 questões de múltipla escolha. As provas iniciaram às 12h e vão até às 18h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.