Fechar
GP1

Brasil

Temer afirma que usará forças federais para liberar estradas

Em seu pronunciamento Temer afirmou que o Brasil e os brasileiros sofrem com a greve, e que providências são tomadas desde o último domingo (20).

O presidente Michel Temer realizou um pronunciamento ao vivo, na no início da tarde desta sexta-feira (25), para tratar sobre o quinto dia da greve dos caminhoneiros. Ele garantiu que as forças federais vão agir a partir de agora nas estradas bloqueadas.

Em seu pronunciamento Temer afirmou que os brasileiros sofrem com a greve, e que providências são tomadas desde o último domingo (20). Nessa quinta-feira (24) houve um acordo, onde os caminhoneiros pediram redução do preço do diesel, o presidente garantiu que a União irá pagar à Petrobras para conseguir queda de 10%. "Pediram estabilidade do preço. Nós acordamos. Atendemos 12 solicitações dos caminhoneiros, que se comprometeram a encerrar a paralisação imediatamente”,garantiu.

A mudança de preços só será realizada a cada 30 dias, onde a Petrobras vai estipular o preço que será cobrado nas refinarias ao longo do mês. Temer afirmou que o governo chegou a acordo com o Congresso para zerar a Cide.

  • Foto: Reprodução/GloboNewsTemer durante pronunciamento nesta sexta Temer durante pronunciamento nesta sexta

O presidente reafirmou que muitos caminhoneiros "estão fazendo sua parte", mas uma "minoria radical" segue fechando estradas, impedindo que a maioria faça seu trabalho. Por essa razão as forças federais de segurança foram acionadas para desbloquear as estradas.

Segundo assessoria do Ministério da Segurança Pública, as forças federais incluem: Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Temer disse que tomou a decisão para evitar que a população fique sem produtos de "primeira necessidade".

Sobre o desabastecimento de combustível que afeta todo o país, Michel Temer garantiu que está formulando um plano para a crise. "Vamos implantar um plano de segurança para enfrentar o desabastecimento".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.