Fechar
GP1

Brasil

Temer descarta possibilidade de ser atingido pela Lava Jato

O presidente Michel Temer já foi citado em acordos de delação.

Em entrevista à agência de notícias Reuters, nesta segunda-feira (16), o presidente Michel Temer descartou a possibilidade de ser atingido pelas investigações da Operação Lava-Jato. Temer afirmou não estar preocupado. “Nós não estamos preocupados. Não há a menor chance disto”, disse.

Segundo informações do Veja.com, Temer disse que os depoimentos de executivos e ex-executivos da Odebrecht só atrapalham no processo de tentativa de estabilizar o país.

  • Foto: Andre Violatti/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Michel Temer já foi mencionado em acordos de delação. Em uma delas, o ex-executivo Cláudio Melo Filho, em 2014, Temer teria pedido “apoio financeiro” para as campanhas do PMDB a Marcelo Odebrecht. Marcelo teria se comprometido com um pagamento de 10 milhões de reais.

Em outro depoimento do ex-executivo, Márcio Faria contou que, em 2010, em uma reunião, Michel Temer e o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) teriam pedido recursos para a campanha eleitoral daquele ano em troca de beneficiar a empreiteira em contratos com a Petrobras.

O presidente nega irregularidades e afirma que todas as doações recebidas foram devidamente registradas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.