Fechar
GP1

Brasil

Temer vai a pé para reunião com ministros no Palácio da Alvorada

Presidente Michel Temer participou de encontro para discutir pauta econômica e reforma da previdência,

O presidente Michel Temer caminhou, na manhã deste domingo (14), acompanhado dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Secretaria-Geral, Moreira Franco e da Justiça, Torquato Jardim, do Palácio do Jaburu até o Palácio da Alvorada para uma reunião.

Temer e os ministros estiveram reunidos para discutir sobre a economia. O subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, também participou do encontro, já que o ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, está em férias. A reunião terminou por volta das 12h40 e o presidente retornou caminhando junto com os ministros para o Jaburu, exceto Meirelles.

  • Foto: Divulgação/Palácio do Planalto Presidente Temer caminha com Ministros Presidente Temer caminha com Ministros

Já na saída do Alvorada, o presidente cumprimentou e posou para foto com um homem e um menino que estavam em frente ao palácio. Ao ser questionado se Meirelles não “aguentou o tranco” da caminhada, já que não retornou com o presidente, Temer respondeu: “Aguenta sim, conversamos bastante. Ele aguenta bem o tranco da economia".

Segundo o ministro Moreira Franco, a reforma da Previdência foi um dos principais tópicos da reunião com Temer. Na avaliação do ministro, a incerteza sobre aprovação da proposta prejudica a retomada da economia. “A economia [está] respondendo às medidas econômicas, mas a política, com a nebulosidade quanto ao resultado da votação da Previdência, [está] repercutindo negativamente na manutenção dos avanços do país”, disse.

Michel Temer informou, no twitter, que a reunião avaliou “o cenário econômico, as medidas para reduzir a inflação, a geração de empregos, além da necessidade da reforma da Previdência”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.