Fechar
GP1

Política

Temer veta integralmente Refis para micro e pequenas empresas

O veto será publicado no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (8).

Após se reunir com Michel Temer na tarde desta sexta-feira (5), o presidente do Sebrae, Afif Domingos, afirmou que o presidente decidiu vetar integralmente o programa de refinanciamento de dívidas de micro e pequenas empresas (Refis) aprovado pelo Congresso no fim do ano passado.

O veto será publicado no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (8). A Folha de S.Paulo já havia falado sobre a tendência do veto, que teve como justificativa o argumento de que é inconstitucional por violar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

De acordo com Afif, que concedeu entrevista ao G1, apesar de acolher a recomendação dos ministérios para vetar o Refis, Michel Temer pretende apoiar a derrubada do próprio veto no Congresso. O presidente do Sebrae é um dos incentivadores do Refis.

“Ele vai vetar, mas na segunda-feira (8) vai chamar o ministro da Fazenda para estudar o impacto das perdas e negociar com o Congresso a derrubada do veto em comum acordo, já resolvido o problema do impacto econômico”, disse Afif.

Outra alternativa para Temer é que ele envie um novo projeto para refinanciar as dívidas de micro pequenos empresários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.