Fechar
GP1

Piauí

"Temos tudo sendo monitorado", diz Regina Sousa sobre manchas de óleo

Três praias do litoral piauiense chegaram a ser interditadas devido a chegada das manchas de óleo. Regina Sousa explicou que toda a situação tem sido acompanhada de perto pelo governo.

A governadora em exercício Regina Sousa (PT) afirmou nessa terça-feira (19) que o Governo do Piauí está atento em relação à situação das manchas de óleo que atingiram o litoral piauiense. Um decreto de emergência poderá ser assinado, com base em relatório que será divulgado pela Marinha sobre a situação do mar da região.

Três praias do litoral piauiense chegaram a ser interditadas devido a chegada das manchas de óleo. Regina Sousa explicou que toda a situação tem sido acompanhada de perto pelo governo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

“Está sendo feito tudo que foi feito nos outros estados. Temos tudo sendo monitorado, temos helicóptero, navio, bombeiros, mergulhadores, então está tudo sendo monitorado. As praias estão sendo limpas, agora a gente tem que ficar de sobreaviso, porque tem lugar que limpamos e voltou, então fica essa dúvida se vai voltar”, afirmou.

Regina Sousa afirmou que estuda a possibilidade de assinar um decreto de emergência, mas que ainda aguarda um relatório que será expedido pela Marinha.

“Dependendo do relatório que vier, esse decreto de emergência é para salvaguardar os pescadores pelo prejuízo. Ainda precisamos desse relatório da Marinha [para tomar a decisão], se disser que não é necessário, não vamos fazer, pois ninguém interditou a pesca ainda”, explicou.

Wellington pede colaboração

No final de semana Wellington Dias divulgou um vídeo por meio das redes sociais alertando a população sobre as praias do Piauí que continuam registrando a chegada de óleo e pedindo que as pessoas não ignorem o alerta, e evitem banhar nessas praias.

“Isso realmente é preocupante, eu quero pedir a colaboração das pessoas. Eu sei que causa um trauma, mas é seguir a orientação da área técnica e orientação dos órgãos que tem a responsabilidade. Nem todo mundo gosta do: ‘está impedido de usar essa praia’, mas é por uma razão de saúde e de precaução, e vamos trabalhar para retirar esse desconforto o mais rapidamente possível”, relatou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marinha usa navio patrulheiro para mapear manchas de óleo no Piauí

Manchas de óleo deixam mais praias do Piauí impróprias para banho

Wellington Dias faz alerta para população sobre praias com óleo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.