Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tempo de espera em filas de supermercados em Teresina será de 20 minutos

A nova determinação está prevista na Lei Nº 5.522/2020, de autoria do vereador Stanley Freire, sancionada pelo prefeito Firmino Filho.

O prefeito Firmino Filho sancionou no dia 25 de maio a Lei Nº 5.522/2020, de autoria do vereador Stanley Freire, que determina um tempo máximo de atendimento aos consumidores em caixas de supermercados. A lei entra em vigor no prazo de 60 dias.

De acordo com o texto da Lei Municipal, publicada no Diário Oficial do Município, o tempo máximo de espera será de 20 minutos. “O tempo máximo de espera dos usuários nas filas para atendimento em todos os caixas de supermercados, hipermercados e estabelecimentos congêneres será de até 20 (vinte) minutos, inclusive nos caixas que atendam pela quantidade mínima de volumes”, diz o Artigo 2º.

Aos sábados, domingos e vésperas de feriados prolongados, o prazo de atendimento será de 30 minutos.

Para controlar o tempo de espera nos caixas, os supermercados deverão fornecer senhas. Os estabelecimentos serão obrigados a afixar em locais visíveis banners, cartazes ou placas informativas que indiquem o número da Lei, o tempo máximo de espera, além dos telefones do PROCON estadual e municipal.

Penalidades

Para casos de descumprimento da lei estão previstas as seguintes penalidades: advertência, com prazo máximo de 30 dias para regularização; multa de R$ 500,00 a R$ 8 mil; suspensão temporária ou definitiva do alvará.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.