Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Temporal derruba poste e destrói muro do Grupo Carvalho em Teresina

A Equatorial Piauí, informou ao GP1 que ainda está avaliando a situação do local para repassar dados sobre os danos ocasionados pela chuva em Teresina.

A forte chuva que caiu, na tarde desta sexta-feira (11), trouxe novamente transtornos para a zona sul de Teresina. O temporal destruiu o muro do Comercial Carvalho, da Avenida Barão de Gurgueia, e derrubou um poste na Avenida Gil Martins, no bairro Tabuleta. O fornecimento de energia elétrica na região foi afetado.

No bairro São Pedro, próximo a empresa de Telemarketing AlmaViva, uma câmera de celular registrou o momento em que uma ventania derrubou a fachada da empresa.

A reportagem do GP1 apurou que devido aos fortes ventos, uma parte da estrutura do muro do Comercial Carvalho caiu em cima de rede de energia elétrica e com isso prejudicou o fornecimento na localidade.

“Isso aconteceu por volta das 16h no momento da chuva, escutamos o barulho muito alto, o vento estava muito forte e também estavam passando duas moças que viram o ocorrido e iam sendo atingidas, talvez tenham sido uns quatro postes danificado, muita estrutura não resistiu não, agora aqui o bairro São Pedro e Tabuleta estão sem energia”, relatou o morador Luan Reives, do bairro Tabuleta, que viu o momento em que o muro do Carvalho caiu.

  • Foto: DivulgaçãoMuro do Comercial CarvalhoMuro do Comercial Carvalho

Já no bairro Saci, também na zona sul, uma árvore caiu na Avenida Maranhão, impossibilitando o trânsito de veículos pela via.

A assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), informou que o local também foi afetado pela falta de energia, sendo necessária a utilização de geradores de energia. O local ficou aproximadamente 10 minutos sem energia eletrica.

A Equatorial Piauí informou ao GP1 que ainda está avaliando a situação do local para repassar dados sobre os danos ocasionados pela chuva.

Dia 4 de outubro

Na semana passada, outro temporal atingiu Teresina, afetando a Maternidade Dona Evangelina Rosa e o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), que ficaram sem energia, tendo alguns procedimentos feitos com luz de lanterna de celular.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maternidade Evangelina Rosa diz que falta de energia não afetou UTIs

Maternidade Evangelina Rosa e HUT ficam sem energia após forte chuva

Temporal causa estragos e Parque Potycabana é fechado em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.