Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Terceirizados do Detran-PI denunciam atraso de salários

Além disso, os trabalhadores afirmaram que não receberam o décimo terceiro salário do ano de 2018.

Terceirizados da Limpel que prestam serviços ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) denunciaram ao GP1, nesta quarta-feira (06), que estão há três meses sem receber o salário. Além disso, os trabalhadores afirmaram que não receberam o décimo terceiro salário do ano de 2018.

Um funcionário, que não quis se identificar, informou que mais de 300 funcionários estão sem receber o pagamento. “A gente não tem respostas e dizem que vão demitir. Claro que a gente sabe que vai ter esse corte, mas queremos pelo menos receber o nosso dinheiro. Aqui tem trabalhadores chorando porque não tem dinheiro para comprar comida. São pessoas que tem que pagar aluguel, pagar a escola dos filhos e aqui não há respostas”, afirmou.

De acordo com dos denunciantes, trabalhadores ainda são ameaçados constantemente de demissão, caso exponham a situação para a imprensa. “Quando os jornalistas chegam para pegar entrevista o diretor [Arão Lobão] fica próximo para ver o que vão falar, aqui a gente é coagido moralmente”, completou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Diretor do Detran, Arão LobãoDiretor do Detran, Arão Lobão

O funcionário relatou que precisou procurar orientação jurídica, pois não tem como pagar a pensão alimentícia de seu filho. “Temos que atender em média 50 pessoas por dia com problemas diferentes como se nada estivesse acontecendo. No meu caso, estou com a pensão alimentícia atrasada, correndo o risco de ser preso. Preciso que haja uma sensibilidade maior dos governantes porque aqui arrecada muito dinheiro”, desabafou o funcionário.

A empresa Limpel, procurou os terceirizados do Detran nessa terça-feira (05), e propôs dividir a rescisão contratual em 24 parcelas, já que não possui condições de realizar o pagamento. O Governo do Estado ainda deverá reduzir 25% dos terceirizados para conter as despesas.

Outro lado

O GP1 não localizou nenhum responsável pela empresa Limpel para comentar o caso. O diretor do Detran, Arão Lobão, também não foi localizado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.