Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresa Britto pede afastamento do diretor da Evangelina Rosa

“Primeiro, tem que afastar imediatamente o diretor de lá, essa foi uma das solicitações feitas ontem em encaminhamento que eu fiz ao Ministério Público", afirmou

A vereadores e deputada estadual eleita, Teresa Britto, falou sobre a situação da Maternidade Dona Evangelina Rosa, interditada parcialmente pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI). Para ela, o diretor Francisco Macêdo deve ser afastado. A entrevista foi dada nessa quinta-feira (22).

Segundo a parlamentar, foi enviado um encaminhamento ao Ministério Público do Estado: “Primeiro, tem que afastar imediatamente o diretor de lá, essa foi uma das solicitações feitas ontem em encaminhamento que eu fiz ao Ministério Público, a outra é para que haja uma intervenção do MP e MPF nos recursos que são faturados da produção da maternidade no sentido de que eles sejam enviados diretamente para a maternidade, uma vez que só estão indo 30%, os outros ninguém sabe para onde estão indo”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Teresa BrittoVereadora Teresa Britto

Teresa destacou ainda a necessidade de mais profissionais: “Lá tem um déficit muito grande de profissionais, desde a área de enfermagem até a área médica, de fornecedores de comida a medicamentos, sabonete e álcool, que são imprescindíveis para combater as infecções”.

“Nós tínhamos uma morte por ano, já tivemos cinco mortes por mês, e já tem um total de 15 mortes, e mais de 200 bebes mortos somente este ano”, criticou.

A vereadora quer que os responsáveis sejam punidos: “Pedimos também uma investigação criminal para responsabilizar os culpados pelas mortes, porque as mortes foram anunciadas, são casos que as crianças e mães poderiam ser salvas, então tem que ser responsabilizado”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias quer que Evangelina Rosa atenda apenas casos complexos

FMS discute sobre interdição parcial da Maternidade Evangelina Rosa

Jornal Nacional repercute interdição da Maternidade Evangelina Rosa

CRM interdita Maternidade Dona Evangelina Rosa por 60 dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.