Fechar
GP1

Política

Teresa Britto quer garantir realização de concurso na área da saúde

“Concurso público é essencial, pois 50% da saúde pública hoje é assistida através de contratos precários", afirmou.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) afirmou nesta terça-feira (3) que vai apresentar emendas ao Plano Plurianual (PPA) apresentado pelo governador Wellington Dias (PT) para que seja garantida a realização de concurso público para a área da Saúde e para que ocorra o repasse de duodécimo à Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Teresa Britto afirmou que é necessário garantir a realização de concursos para a área da saúde. “Concurso público é essencial, pois 50% da saúde pública hoje é assistida através de contratos precários, com salários atrasados e o PPA é o que garante nesses quatro anos ter concurso. Então vou apresentar emenda para garantir que tenha concurso público nesses quatro anos dentro da necessidade do Piauí”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa BrittoTeresa Britto

A deputada acredita que a contratação por meio de concurso pode resolver vários problemas. “Estamos vendo a saúde precarizada e assistida com contratos precários, que não tem nenhuma vinculação com o estado. Ou seja, pessoas que até abandonam os cargos porque não recebem salários e a garantia é com o concurso público, para que tenhamos médicos concursados, enfermeiros, as condições na saúde, pois a maior parte dos hospitais funciona com contratos precários”, destacou a parlamentar.

Teresa Britto quer também garantir recursos para a Universidade Estadual do Piauí. “Temos também a Uespi, onde vamos apresentar uma emenda para garantir o duodécimo, para dar uma independência financeira, por isso importante colocar no orçamento”, disse a deputada estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.