Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina é a segunda capital do Nordeste com menos casos de coronavírus

Em um levantamento de dados realizado pelo GP1, com base nas prefeituras das capitais Nordestinas, o epicentro da doença se encontra em Fortaleza, que possui um total de 268 casos.

O coronavírusCovid-19 – é uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos e tem sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia. Atualmente Teresina tem 12 casos confirmados, segundo o boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS), com isso, se torna a 2ª capital do Nordeste com menos casos.

Em um levantamento de dados realizado pelo GP1, com base nas prefeituras das capitais Nordestinas, o epicentro da doença se encontra em Fortaleza, que possui um total de 268 casos, em segundo está Salvador, capital do maior estado da região, com 78 casos confirmados do covid-19.

Recife, capital de Pernambuco registrou 46 casos; Natal, no Rio Grande do Norte, tem 34 casos; Aracaju, no Sergipe e Maceió, no Alagoas, seguem na 3ª colocação de menos casos, ambas com 10. Logo após vem Teresina com 12 casos e João Pessoa com apenas 10 casos.

1º caso de paciente curado em Teresina

Entre os casos registrados em Teresina, o apresentador Marcelo Magno, que ficou internado na UTI do Prontomed e já recebeu alta, está inserido no boletim da FMS como único caso de pessoa curada de Covid-19 em Teresina. Nenhum óbito foi confirmado na capital.

Morte no Piauí

No estado do Piauí há uma morte confirmada pela doença. O prefeito do município de São José do Divino, Antônio Felícia, de 57 anos, morreu na madrugada da sexta-feira (27) vítima do novo coronavírus. No sábado (28) foi confirmado o motivo da morte do prefeito.

Brasil

O número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil chegou a 136 neste domingo, um crescimento de 19% em relação ao dia anterior. Em números absolutos, foram 22 óbitos decorrentes da doença no período. Com isso, a taxa de mortalidade passou de 2,9% para 3,2%.

Já os casos de covid-19 no País passaram para 4.256. Foram 353 novas confirmações neste domingo, um aumento de 9%. Os dados foram divulgados em balanço feito diariamente pelo Ministério da Saúde, que recebe informações das secretarias de saúde estaduais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Brasil registra 114 mortes e 3.904 casos confirmados de Covid-19

Sobe para 12 número de casos confirmados de coronavírus em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.