Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina foi a capital com maior taxa de isolamento no sábado, diz Firmino

“Bom dia. Com 51,79%, Teresina foi a capital brasileira com maior taxa de isolamento neste sábado, segundo In Loco. Agradeço à população pelo esforço nessa reta final", escreveu o prefeito no

O prefeito Firmino Filho (PSDB) usou as redes sociais, na manhã deste domingo (12), para informar que o índice de isolamento social em Teresina chegou a 51,79%, no sábado (11), o que a colocou como a capital brasileira com a maior taxa de pessoas em quarentena.

Firmino Filho agradeceu o empenho dos teresinenses nessa reta final de isolamento, uma vez que, já foi iniciado o processo de flexibilização de algumas atividades econômicas que estavam suspensas desde março, devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Bom dia Com 51,79%, Teresina foi a capital brasileira com maior taxa de isolamento neste sábado, segundo In Loco. Agradeço à população pelo esforço nessa reta final. Tenho certeza que valerá a pena”, escreveu Firmino Filho no Twitter.

Lockdown parcial em julho

Em Teresina, Firmino anunciou que vai manter as medidas de isolamento social mais rigorosas em todos os finais de semana, sábados e domingos, deste mês de julho. Ele explicou que a cidade já saiu do pico da doença, mas que existe uma preocupação para que ocorra uma redução efetiva dos casos, já que no Estado do Piauí a realidade diferente, e ainda chegará ao pico da doença no final deste mês.

Piauí em primeiro lugar

No sábado passado, dia 04 de julho, o Piauí também bateu recorde registrando o maior índice de isolamento social do País, com aproximadamente 50%. Na ocasião, o governador também elogiou a obediência dos piauienses às regras de restrição mais rigorosas.

“Alcançamos a melhor posição de isolamento social do Brasil, ficamos em primeiro lugar, na casa de 50%. Também a capital Teresina, com 53%, foi a maior adesão ao isolamento social do Brasil. Isso nos ajuda a cortar a transmissibilidade do coronavírus”, comentou o governador na oportunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ruas do Centro de Teresina serão interditadas a partir desta segunda

Piauí atingiu maior índice de isolamento do país no sábado, diz Wellington Dias

Confira os bairros de Teresina com mais casos de covid-19

Veja o que vai abrir neste final de semana na cidade de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.