Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina pode ficar sem gasolina a partir deste final de semana

Segundo Alexandre Cavalcante, presidente do Sindicato dos Proprietário dos Postos de Teresina, já está havendo um racionamento, devido a greve dos caminhoneiros.

Em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (24), o presidente do Sindicato dos Proprietários dos Postos de Gasolina, Alexandre Cavalcante, afirmou que os estabelecimentos de Teresina estão fazendo um racionamento, por causa da greve dos caminhoneiros e isso pode causar falta de combustíveis no final de semana.

“Os nossos estoques já estão um pouco baixos e as distribuidoras estão com restrições de entrega. Ou seja, são pedidos 30 mil litros e são entregues apenas 5 mil litros. Então se não resolver a situação de maneira rápida, nós vamos ter problema de desabastecimento a partir do final de semana”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Posto de gasolina em TeresinaPosto de gasolina em Teresina

“A situação mais crítica é da gasolina. O estoque de diesel e etanol estão menos críticos. Muitos caminhões aderiram à greve, muitos deles estão até próximos a base, mas estão parados, por isso não está tendo o reabastecimento”, continuou.

De acordo com o presidente, o racionamento do combustível não deve aumentar ainda mais o preço nos postos. “Apesar de nós estarmos em uma margem muito apertada, não acredito na alta de preços dos combustíveis. Dentro de poucos dias, se confirmando essas reduções da Petrobras, a tendência é que o valor abaixe, mas isso vai depender dos empresários e não do sindicato”, disse.

Ainda segundo o presidente, o sindicato considera legítimo o movimento dos caminhoneiros. “Tanto eles como nós, donos de postos estamos sendo prejudicados com a alta dos combustíveis, pois nós temos que aumentar o capital de giro e vender menos, pois a gente fica em uma sinuca. Se subimos o preço, não vendemos nada e se a gente não repassa, não conseguimos cobrir nossos custos”, completou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Caminhoneiros entram no segundo dia de manifestações em Teresina

Greve dos caminhoneiros chega ao quarto dia em todo o Brasil

Aeroporto de Teresina tem combustível apenas para um ou dois dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.