Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registra índice de 53% de isolamento social no domingo

As medidas de distanciamento pretendem diminuir a taxa de contaminação do novo coronavírus, causador da covid-19, que já atingiu a marca de 5856 casos confirmados da doença e 281 óbitos na ca

Dados da Startup InLoco apontam que Teresina registrou, nesse domingo (21), o índice de 53,40% de isolamento social. No final de semana, o governador Wellington Dias decretou medidas mais rígidas no estado, como fechamento de supermercados e postos de gasolina.

As medidas de distanciamento pretendem diminuir a taxa de contaminação do novo coronavírus, causador da covid-19, que já atingiu a marca de 5856 casos confirmados da doença e 281 óbitos na capital.

O índice de domingo foi superior ao registrado na sexta-feira (19) e sábado (20), que foi de 36,5% e 41,8%, respectivamente. No entanto, os números permanecem abaixo do recomendado pelos órgãos de saúde para conter a disseminação da doença.

A Prefeitura de Teresina tem estudando uma forma segura para a retomada gradual das atividades no momento certo. “Já apresentamos para a sociedade os requisitos para a nossa retomada de forma segura para todos, sempre preservando a vida dos teresineses. Os casos ainda estão crescendo muito. A situação atual pede cautela e também a participação ativa no cumprimento das medidas de distanciamento e isolamento social”, pontuou o prefeito Firmino Filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra aumento no índice de isolamento social

Covid-19: Wellington Dias afirma que desobediência ao isolamento cresceu

Wellington Dias decreta medidas de isolamento mais rígidas no fim de semana

Teresina registra taxa de isolamento de 41% nessa quarta-feira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.