Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina sedia Congresso Nacional de Reabilitação nesta quarta

O evento é promovido pela Associação Reabilitar em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), e acontece no Gran Hotel Arrey.

A partir da próxima quarta-feira (14) será realizado em Teresina o Congresso Nacional de Reabilitação. O evento, que segue até o dia 17 de novembro, é promovido pela Associação Reabilitar em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), e acontece no Gran Hotel Arrey.

Na programação do Congresso há uma série de atividades como palestras, workshops, simpósios, conferências, oficinas e cursos. Entre os principais palestrantes confirmados estão os neurocirurgiões Hougelle Simplício, do Rio Grande do Norte; Carla Moro, de Santa Catarina; Marcelo Riberto, de São Paulo; a fisiatra Matilde Sposito; a fisioterapeuta Eliene Lima, de São Paulo, que já atuou na AACD; além dos anfitriões, os neurocirurgiões Francisco Alencar e Benjamim Pessoa Vale e a equipe de reabilitação do Ceir.

Referência na área de reabilitação no Brasil, o neurocirurgião Hougelle Simplício, vai tratar sobre as “Perspectivas de engenharia para a reabilitação”. O médico é quem comanda a Conferência Magna “Interface Exoesqueleto e Cérebro”, após a abertura do evento.

Um dos principais objetivos do Congresso é o aprimoramento e a motivação de profissionais e acadêmicos. “O evento está sendo pensado e estruturado para ofertar aos participantes um estudo aprofundado sobre os principais aspectos da reabilitação, que, além de pensar na independência física do paciente, visam à humanização do tratamento e à valorização de vida. É um evento que já nasce grande e tem todas os elementos para ser tornar referência”, diz o superintendente executivo do Ceir, Francisco Alencar, idealizador do evento.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial, no Centro de Estudos do Ceir, que funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

Pré-Congresso

Além dos simpósios programados nos quatro dias de congresso, nos dias 12, 13 e 14, serão realizados cursos pré-congresso, voltados para diversas áreas da reabilitação, com carga horária de 5 e 10 horas, que acontecem na sede do Ceir.

A programação científica contará com profissionais renomados do Brasil. O tema do congresso: “Tendências e Novidades em Reabilitação”, dará atenção à reabilitação de três tipos de deficiências: física, intelectual e auditiva e trará o que há de mais atualizado sobre a temática.

O público-alvo é formado por profissionais que atuam em diversas áreas da saúde como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas, odontólogos, da educação, entre outros interessados na temática.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.